segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

NOVIDADES PARA 2012 NO AMBITO DA RECEITA FEDERAL DO BRASIL

  • A partir de 2012, os contribuintes poderão pagar os impostos federais com cartão de crédito ou de débito,  os darfs sairão com o código de barras para facilitar o pagamento. Basta que os caixas eletronicos tenham leitores de código de barras. Assim os impostos poderão ser pagos em postos de gasolina, supermercados e etc...onde se encontram caixas eletronicos com leitor de código de barras.
  • A partir de 2012, os debitos previdenciarios poderão ser parcelados via internet, sem a necessidade de atendimento presencial das empresas na Receita Federal. Será feito através do certificado digital e no caso de terceiros, obrigatorio o uso da procuração eletrônica.
  • A partir de 2012, perante a Receita Federal, as empresas terão também seu nome inscrito na "malha fina", assim como as pessoas físicas: Declarações inconsistentes, subfaturamento, omissão de receitas, etc. Tudo através do cruzamento de dados da nota fiscal eletronica, Sped fiscal, Sped contábil e etc. A receita declara que já possui as informações necessárias  para esta auditoria. Caso no cruzamento haja irregularidades, a empresa sera acionada para regularizar ou sofrerá ação fiscal.
  • Fonte: Agencia Brasil (dec.secretário da Receita Federal Carlos Alberto Barreto)
                  

Nenhum comentário:

Postar um comentário